Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Sisu 2016: Convocações da lista de espera começam nesta quinta-feira (4)

Cada universidade terá seu próprio método de divulgação das listas de chamada

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h54 - Publicado em 4 fev 2016, 12h09

Os estudantes que declararam interesse em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem acessar os sites das instituições para novas convocações de matrícula, a partir desta quinta-feira (4).

Cada universidade terá seu próprio método de divulgação das listas de chamada, a que o estudante deve ficar atento, além dos procedimentos para matrícula. Puderam se inscrever na lista de espera os candidatos que não foram aprovados em nenhuma opção e os que passaram somente na segunda.

Neste primeiro semestre, o Sisu recebeu as inscrições de 2.712.937 de candidatos para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O total de inscrições chegou a 5.275.613, uma vez que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de educação superior em todo país. Podem fazer a inscrição os estudantes que tenham participado do exame em 2015 e tirado nota na redação que não seja zero.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Sisu

Continua após a publicidade

Publicidade