Os estudantes que declararam interesse em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem acessar os sites das instituições para novas convocações de matrícula, a partir desta quinta-feira (4).
Cada universidade terá seu próprio método de divulgação das listas de chamada, a que o estudante deve ficar atento, além dos procedimentos para matrícula. Puderam se inscrever na lista de espera os candidatos que não foram aprovados em nenhuma opção e os que passaram somente na segunda.
Neste primeiro semestre, o Sisu recebeu as inscrições de 2.712.937 de candidatos para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O total de inscrições chegou a 5.275.613, uma vez que cada candidato pode fazer duas opções de curso.
O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de educação superior em todo país. Podem fazer a inscrição os estudantes que tenham participado do exame em 2015 e tirado nota na redação que não seja zero.
LEIA MAIS