Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

SISU libera número de vagas para o primeiro semestre de 2013

Já é possível consultar a lista de cursos que estarão inclusos no programa de seleção

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h38 - Publicado em 27 dez 2012, 11h12

O Ministério da Educação divulgou hoje a lista oficial de vagas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que permite que alunos concorram a vagas para o ensino superior. Ao todo, serão oferecidas 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas espalhadas pelo país. No segundo semestre deste ano, 30 mil vagas haviam sido colocadas à disposição.

Para conferir a relação de vagas disponíveis por curso, instituição ou município, basta acessar o portal do Sisu.

Como divulgamos anteriormente, as inscrições para o Sisu começam no dia 7 de janeiro e vão até o dia 11. Para ter direito a concorrer às vagas oferecidas pelo programa, o estudante deve ter participado do Enem deste ano e garantido nota maior do que zero na redação. O aluno pode escolher até duas opções de cursos, turnos ou instituições, assinalando por ordem de preferência. Este ano, o Sisu aderiu ao sistema de cotas, dando mais uma opção para o estudante concorrer à vaga.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de janeiro e a matrícula acontece nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. Em caso de segunda chamada, o resultado sai no dia 28 de janeiro e a matrícula acontece nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013. As listas de espera serão divulgadas a partir do dia 28 de janeiro no portal do programa.

Continua após a publicidade
Publicidade