Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Sisu: MEC divulga as primeiras notas de corte

Candidatos poderão se candidatar às vagas do programa até 14 de janeiro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 12 jan 2016, 10h46

As primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão disponíveis. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso.

– Inscreva-se no Sisu do primeiro semestre de 2016

– 6 dicas de como se inscrever no Sisu

As notas de corte são divulgadas diariamente. As de hoje fazem referência ao primeiro dia de inscrições. Amanhã, às 9h, o MEC divulgará novas notas de corte, referentes as inscrições de hoje (e assim se segue até o último dia de inscrições).

Continua após a publicidade

As inscrições para o Sisu, que seleciona participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições públicas de ensino superior, começaram ontem (11) e podem ser feitas até quinta-feira (14), no site do Sisu.

O candidato pode optar por até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.


Leia mais

– Notícias sobre o Sisu

Continua após a publicidade
Publicidade