Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Sisu oferece mais de 10 mil vagas para cursos noturnos

Número representa 35,4% do total de vagas disponibilizadas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 13 jun 2012, 11h14

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecerá 10.816 vagas para cursos no período noturno. A oferta beneficiará principalmente os estudantes que querem ingressar em um curso superior público, mas precisam estudar à noite. O sistema selecionará candidatos para um total de 30.548 vagas de todos os períodos, disponíveis em 56 instituições de ensino.

– Entenda o Sisu passo a passo

– Inscrições para o Sisu começam no dia 18 de junho; candidatos já podem conferir oferta de vagas

O Sisu também oferece 14.342 vagas em regime integral, 2.976 para o período da manhã e 2.414 para as aulas no turno vespertino. Além da escolha do turno, o sistema ainda permite ao estudante localizar cursos e vagas por meio de pesquisa com a indicação do município, da unidade da Federação e da instituição de ensino. É possível ainda saber em quais instituições estão as vagas pretendidas.

Continua após a publicidade

Inscrições

As inscrições para o segundo semestre do Sisu começam no dia 18 de junho. Os candidatos podem consultar as vagas no site do Sisu até o dia 22 de junho.

O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No sistema, é possível localizar cursos e vagas por localidade e instituição de ensino. Os estudantes podem se candidatar a até duas opções de curso. Estão reservadas 8.688 vagas para o sistema de cotas.

A partir do dia 18, ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu para consulta. Lá mesmo será possível tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade