Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Sisutec 2014/2: começa período de matrículas para selecionados em segunda chamada

Candidatos não convocados poderão declarar interesse por vagas remanescentes a partir do dia 11

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 6 ago 2014, 14h39

Começou nesta quarta-feira (6) o período de matrículas da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os candidatos poderão se matricular, diretamente na instituição, até sexta-feira (8).

>> Confira aqui os convocados em segunda chamada

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a segunda lista de aprovados ontem (5). Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas poderão se inscrever para as vagas não preenchidas entre os dias 11 e 20 de agosto. As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como funciona

Nesta edição de meio de ano, o Sisutec oferece 289.341 vagas gratuitas em cursos técnicos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.

Continua após a publicidade

Para concorrer, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não ter tirado zero na redação.

Pela Lei de Cotas, o Sisutec destina 85% das vagas aos estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Vagas

O curso com mais vagas disponíveis no sistema é o técnico em Logística, com 40.712 vagas, seguido por Segurança do Trabalho, com 29.397. A área de saúde também disponibiliza muitas vagas: o curso técnico em Enfermagem tem 25.557 vagas, e o de técnico em Radiologia tem 9.031.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade