Assine com até 65% de desconto

Sisutec registra mais de 1 milhão de inscrições no primeiro semestre de 2014

Primeira chamada sai nesta terça (25)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h42 - Publicado em 24 mar 2014, 16h27

Em sua primeira edição de 2014, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrou 1.016.211 inscrições. Ao todo, 527.730 pessoas se inscreveram (cada candidato pode fazer até duas opções de curso) para tentar uma das 293.738 vagas disponíveis em cursos técnicos gratuitos.

Podiam se inscrever pessoas que já concluíram o ensino médio e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 sem ter zerado a prova de redação. Terão prioridade os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Resultado

Serão feitas duas chamadas sucessivas, sendo a primeira no dia 25 de março, com matrículas entre os dias 26 e 28. A segunda lista será liberada no dia 1º de abril, com matrícula nos dias 2 e 4 do mesmo mês. Após a realização das duas chamadas, todos aqueles que tiverem concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes. As aulas começam entre 14 de abril a 12 de maio.

Continua após a publicidade

Pronatec

Nesta edição do Sisutec participam 937 instituições de ensino públicas e privadas, além das escolas do Senai e do Senac. As vagas fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Criado em 2011, o Pronatec já realizou, segundo o MEC, mais de 6 milhões de matrículas em todo país, com 1,7 milhão de matrículas em cursos técnicos de nível médio e 4,4 milhões em cursos de qualificação profissional, de menor duração. No programa semanal Café com a Presidenta desta segunda, Dilma Rousseff afirmou que mais de 1 milhão das matrículas no Pronatec foram feitas por beneficiários do programa Brasil sem Miséria, que recebem o Bolsa Família.

Para mais informações, acesse a página do Sisutec.

LEIA MAIS

– Notícias sobre vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade