Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Sudeste é a região com mais inscritos no Enem; São Paulo lidera com 206 mil candidatos

Com o grande número de participantes, Inep usa ajuda de redes sociais para tirar dúvidas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 1 jun 2012, 12h58

Desde segunda-feira (28), quando começaram as inscrições, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  recebeu mais de 1,6 milhões de registros. O número foi contabilizado até as 16h da última quinta-feira (31).

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), a região Sudeste teve o maior número de inscrições até aquele momento, 604 mil, seguida pelo Nordeste, que apresentou 535 mil. Entre os Estados, os que registraram maior número de inscritos foram São Paulo, com 260 mil; Minas Gerais, com 165 mil, e Rio de Janeiro, com 142 mil.

– Enem já registra mais de 1 milhão de inscritos

– Inscrições para o Enem já estão abertas

– Estudantes terão acesso à redação corrigida do Enem, mas não poderão recorrer da nota

Do total de registros, 155 mil são de candidatos que pretendem fazer o exame para certificação do ensino médio. Nesse quesito, São Paulo também apresentou o maior número: 20 mil inscrições. O Rio Grande do Sul ficou em segundo, com 19 mil.

Enem nas redes sociais

Com o grande número de inscritos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) está com novas formas para localizar as dúvidas dos inscritos. O órgão utiliza as redes sociais para auxiliar estudantes que estão tendo algum tipo de dificuldade na inscrição do Enem 2012.

Continua após a publicidade

“Não há forma mais eficiente de dialogar com os jovens hoje do que com a rede social”, disse Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep. Segundo Costa, uma equipe faz o monitoramento em tempo real das redes sociais e se o aluno já tiver incluído e-mail e outros meios de contato, a equipe do Inep pode entrar em contato para auxiliá-lo.

Costa não quis informar o perfil em rede social que o Inep está usando para levar informação aos estudantes em dúvida, alegando que, por estratégia, o instituto quer ter a iniciativa do contato, que é definido durante o monitoramento. A página de inscrição do Enem 2012, entretanto, já oferece como canal de ajuda o telefone 0800-616161.

Inscrições

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser feitas pela internet. O prazo vai até as 23h59 de 15 de junho e a taxa de inscrição é de R$ 35, que pode ser paga até o dia 20 de junho.

Agenda do Enem

Inscrições De 28 de maio (a partir das 10h), a 15 de junho (até as 23h59)
Pagamento da taxa Até 20 de junho
Provas 3 de novembro (das 13h às 17h30) – Ciências Humanas e Ciências da Natureza

4 de novembro (das 13h às 18h30) – Linguagens, códigos e suas tecnologias, Redação e Matemática

Gabarito 7 de novembro
Resultado Final 28 de dezembro

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade