Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Terceiro dia da segunda fase da Fuvest 2016 tem 9% de abstenção

Testes de habilidades específicas começam a partir desta quarta (13)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 12 jan 2016, 15h10

O terceiro e último dia de provas da segunda fase do vestibular 2016 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), realizado nesta terça-feira (12), teve 9% de abstenção: dos 25.697 convocados, 2.339 se ausentaram. Na prova de ontem (11), foi registrada 8,4% de abstenção.

Hoje, os estudantes respondem a 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

As questões de ontem foram sobre as disciplinas do núcleo comum do ensino médio: história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Segundo Paulo Moraes, diretor de ensino do Anglo Vestibulares, a prova foi muito difícil considerando o caráter de conhecimentos gerais. “As questões estavam bem feitas, mas muito trabalhosas”, explica.

Próximas datas

Para os candidatos dos cursos de Arquitetura, Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual e Design, o vestibular continua: os testes de habilidades específicas serão realizados a partir de 13 de janeiro 2016.

A primeira chamada para matrícula será divulgada no dia 2 de fevereiro. A partir desta data, o candidato poderá, também, consultar o seu boletim de desempenho nas provas. A matrícula online será feita nos dias 2 e 3, e presencial nos dias 11 e 12. A segunda convocação ocorrerá no dia 4 de fevereiro, com matrícula nos dias 11 e 12. Desta chamada em diante, as matrículas serão apenas presenciais.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade