Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Termina hoje (9) prazo para inscrição no vestibular da Fuvest 2014

Prova acontece em 24 de novembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h57 - Publicado em 9 set 2013, 12h12

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) encerra, nesta segunda-feira (9) o prazo para inscrições no vestibular 2014. No total, são oferecidas 11.157 vagas no vestibular, sendo 11.057 para a Universidade de São Paulo e outras 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

– Faça sua inscrição no vestibular da Fuvest

– Leia o manual do candidato Fuvest 2014 na íntegra

– Fuvest divulga calendário completo do vestibular 2014

– USP prorroga prazo para pedido de isenção de taxa para Fuvest 2014

– Conselho Universitário da USP aprova medidas de inclusão social de alunos de escolas públicas

A taxa de inscrição custa R$ 130 e o boleto bancário pode ser pago até esta terça-feira, 10 de setembro. Já é possível consultar os beneficiados com a isenção de taxa. O prazo para pedidos se encerrou em 10 de agosto.

A USP oferece 249 cursos de graduação distribuídos em oito campi no estado de São Paulo, nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

 

Bônus

Os bônus do Programa de Inclusão Social (Inclusp), voltado para alunos oriundos de escolas públicas, foram ampliados e podem chegar a 20% (antes era até 15%) e serão calculados segundo o desempenho do candidato na prova da primeira fase para ser aplicado na convocação da segunda fase.

Outra novidade é a criação de um novo grupo de beneficiados: pretos, pardos e indígenas (PPI), segudo classificação do IBGE, que tenham realizado integralmente o ensino básico em escolas públicas, poderão receber até 5% a mais, totalizando 25%, dependendo do desempenho na prova da primeira fase.

O Conselho Universitário da USP, aprovou como meta que, até 2018, 50% de alunos matriculados, em cada curso e em cada turno, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e, dentro desses 50% de matriculados oriundos de escolas públicas, o percentual de pretos, pardos e indígenas (PPI) deverá atingir o percentual verificado pelo último censo demográfico do IBGE.

Locais de prova

Os vestibulandos poderão realizar a prova em novos locais, que serão divulgados em 18 de novembro. A Fuvest aumentou para 32 o número de municípios de São Paulo que sediarão o exame. São eles:

– Grande São Paulo: São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

–  Interior de São Paulo: Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Provas

A primeira fase será aplicada em 24 de novembro (domingo), com 90 questões de múltipla escolha. A prova começa às 13h e a duração será de cinco horas.

A lista de convocados para a segunda fase será divulgada em 16 de dezembro. A prova desta etapa será realizada de 5 a 7 de janeiro, com início às 13h e duração de quatro horas.

Continua após a publicidade

– 1ª dia ‐ 5/1/2014 (domingo): português (10 questões) e redação.
– 2º dia ‐ 6/1/2014 (segunda‐feira): 16 questões sobre história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês.
– 3º dia ‐ 7/1/2014 (terça‐feira): 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 de cada), de acordo com a carreira escolhida.

Resultado

Em 1º de fevereiro será divulgada a primeira chamada com a lista de convocados para a matrícula. A partir desta data, o candidato poderá ter acesso ao seu desempenho no Concurso Vestibular pelo site www.fuvest.br na seção “Usuários”. 

Este ano, a matrícula terá duas fases, ambas obrigatórias. A primeira, não presencial, será feita pela internet entre os dias 4 e 5 de fevereiro. A segunda etapa, presencial, será realizada nos dias 12 e 13 do mesmo mês, com a entre dos documentos para registro acadêmicos no Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo oferecimento do curso para o qual o estudante foi chamado.

A segunda chamada será divulgada em 7 de fevereiro, com matrículas não presenciais em 8 e 9 do mesmo mês e presenciais nos dias 12 e 13.

Para mais informações, acesse o manual do candidato na íntegra ou entre em contato com a Fuvest:

Endereço: Rua Alvarenga, 1945/51 – esquina com a Av. Prof. Afrânio Peixoto (Portaria 1 da USP).

Telefone: (0xx11) 3093-2300

Site: www.fuvest.br

Horário de Atendimento: dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h

E-mail: fuvest@fuvest.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade