Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Termina hoje período para pedir isenção de taxa da Unicamp

Resultado sai no dia 28 de julho; inscrições no vestibular começam no dia 31 do mesmo mês

Por redação 23 Maio 2017, 14h46

Os candidatos ao vestibular 2018 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) têm até esta terça-feira (23) para solicitar a isenção de taxa. O candidato deverá enviar pelo correio, até amanhã, a documentação necessária para comprovar as informações do pedido.

A Unicamp oferece três modalidades de isenção (todas para candidatos residentes no estado de São Paulo e que já tenham concluído o ensino médio ou concluirão em 2017):

1) Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (máximo de R$ 1.300 de renda familiar per capita) que tenham cursado o ensino médio em escola pública;
2) Funcionários da Unicamp e Funcamp que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública;
3) Candidatos aos cursos de Licenciatura (Ciências Biológicas, Física, Letras, Matemática, Pedagogia, Licenciatura integrada em Química e Física) no período noturno.

O resultado será divulgado no dia 28 de julho, e os beneficiados receberão um comunicado via e-mail de que foram selecionados – a inscrição no exame não é automática. Veja aqui o edital completo do processo de isenção de taxa.

  • Vestibular 2018

    As inscrições ocorrem entre 31 de julho e 31 de agosto, com primeira fase no dia 19 de novembro e segunda fase nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. As provas específicas para o curso de Música ocorrem antes da primeira fase, no período de 4 a 11 de setembro e 15 a 16 de outubro. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão provas específicas entre os dias  de 22 a 25 de janeiro de 2018.

    Continua após a publicidade
    Publicidade