Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Testes de habilidades específicas da UFMG começaram hoje (13)

Provas vão até o dia 15 de janeiro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h54 - Publicado em 13 jan 2014, 16h33

Os teste de habilidades específicas do Vestibular 2014 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tiveram início nesta segunda-feira (13), no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Foram convocados para o exame os estudantes classificados na primeira fase do vestibular e que se inscreveram para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Música e Teatro.

Nesta segunda-feira (13), os estudantes responderam às procas de Teoria e Percepção Musical e Percepção Visual. As provas de Atuação (4 minutos), Audição Didática Coletiva (2h30), Habilidade Corporal de Dança (2h30), Solo de Dança (2h30) serão aplicadas todos os dias. Já o exame de Prática de Música está marcado para a próxima quarta-feira (15).

Segundo a Universidade, 1.369 candidatos estão concorrendo a 421 vagas distribuídas entre esses cursos. Os estudantes devem se dirigir ao local dos exames com uma hora de antecedência, portando o Comprovante Definitivo de Inscrição e documento de identidade com foto. É proíbido o uso de celulares e equipamentos eletrônicos durante as provas. Os portões ficam abertos até as 9h. 

Nos outros cursos oferecidos pela UFMG, o ingresso é pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

LEIA MAIS:

Notícias do Enem e Vestibular

Continua após a publicidade
Publicidade