Udesc adere ao Sisu para 25% das vagas do vestibular de verão
Mudança já começa a valer para o vestibular do fim desse ano
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu oferecer 25% das vagas do vestibular de verão pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A medida foi divulgada após reunião realizada nesta terça-feira (16). A instituição espera ganhar projeção nacionar e receber recursos federais com a integração ao Sisu.
– UnB passará a usar o Sisu a partir do vestibular 2014
– UFMG não aplicará mais vestibular tradicional e usará Sisu para seleção de alunos
A mudança já valerá para o vestibular 2014, realizado no fim desse ano. No total, 400 vagas serão oferecidas pelo sistema federal, usando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse montante, 30% será reservado para alunos de escolas públicas e negros, de acordo com a política de ações afirmativas da Udesc.
Segundo a universidade, a adesão ao Sisu já estava prevista no Plano de Gestão 2012-2016 e serão feitos acompanhamentos para entender os resultados da experiência. “A decisão permitirá que a Udesc ganhe projeção nacional e receba recursos federais para uso em ações afirmativas para permanência estudantil”, diz o pró-reitor de Ensino da Udesc, Luciano Hack.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem