Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Udesc divulga lista de isentos em vestibular 2013/1

Inscrições para o processo seletivo serão abertas nesta segunda-feira (3)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 31 ago 2012, 12h03

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou hoje, 31 de agosto, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2013/1. Foram divulgadas as listas de candidatos isentos doadores de sangue e segundo critérios socioeconômicos.

O prazo para solicitação foi de 16 a 30 de julho para candidatos de baixa renda e de 30 de julho a 27 de agosto para doadores de sangue. A isenção pelo critério socioeconômico foi exclusiva aos candidatos de baixa renda que comprovaram não ter condições de pagar a taxa de inscrição.

Para os doadores de sangue, os requisitos eram estar concluindo ou ter terminado o Ensino Médio e ter feito, pelo menos, três doações de sangue dentro de um ano para órgão oficial ou a entidade credenciada pela união, estado ou município.

– Consulte o Edital para isentos por critérios socioeconômicos

– Consulte o Edital de isenção para doadores de sangue

Continua após a publicidade

O benefício da isenção não garante a inscrição no processo seletivo, por isso, os candidatos contemplados devem se inscrever dentro do mesmo prazo que os demais candidatos, através de um formulário específico, de 3 de setembro a 5 de outubro, no site da Udesc. A taxa de inscrição será de R$ 75 para os candidatos pagantes.

Ao todo, mais de 1.600 vagas serão oferecidas em 48 cursos de graduação, nas cidades de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó, Pinhalzinho, Palmitos, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna. As provas do Vestibular serão aplicadas em 11 de novembro, e a lista de obras literárias obrigatórias já pode ser consultada.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade