Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UEL encerra inscrições para vestibular 2013

São oferecidas 3.100 vagas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 13 set 2012, 10h51

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe somente até hoje, 13 de setembro, as inscrições para o vestibular 2013. O valor da taxa é de R$ 100. O resultado dos pedidos de isenção foi divulgado em 31 de agosto.

São oferecidas 3.100 vagas para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2013. Do total, 40% serão destinadas para candidatos que cursaram os quatro últimos anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio escolas públicas. Dessas vagas, metade é reservada para negros e pardos. Veja mais informações sobre o sistema de cotas no Manual do Candidato.

O vestibular é dividido em duas etapas, a primeira em 11 de novembro e a segunda em 2 e 3 de dezembro, exclusivamente em Londrina. Os locais de prova da primeira fase serão divulgados em 29 de outubro, e o resultado está previsto para 22 de novembro, junto com os locais de prova da segunda etapa.

A primeira fase tem 60 questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. A segunda etapa contém, no primeiro dia, 20 questões de Português e Literatura, 10 de Língua Estrangeira e de duas a quatro redações; no segundo dia, são 12 questões discursivas de três matérias específicas, de acordo com o curso escolhido. Consulte a lista de obras literárias obrigatórias para este vestibular.

Ainda serão aplicados testes de habilidades específicas, a serem realizados em 30 de setembro para os candidatos ao curso de Música e 4 de dezembro para os concorrentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

O resultado do vestibular está previsto para 17 de janeiro de 2013. Não haverá segunda chamada pelo desempenho na prova, as vagas remanescentes serão preenchidas através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Outras informações sobre o processo seletivo 2013 podem ser consultadas no site da UEL.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade