Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UEMA divulga aprovados no PAES 2013

Matrículas devem ser feitas a partir de 25 de fevereiro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h27 - Publicado em 13 fev 2013, 14h47

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou na última sexta-feira, 8 de fevereiro, o resultado final do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2013. Foram oferecidas 4.595 vagas, das das quais 1.911 foram para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo.

– Consulte o seu desempenho individual

Foi a primeira vez que a UEMA adotou o Sistema Especial de Reservas de Vagas para pessoas com deficiência, destinando, assim, 5% das vagas dos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) para estes candidatos. Além disso, 10% das vagas continuaram reservadas para negros e indígenas que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Os estudantes aprovados devem realizar suas matrículas entre 25 de fevereiro e 1º de março, nos respectivos campi. Será necessário apresentar duas fotos 3×4 recentes e os seguintes documentos:

– Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, com visto da Inspeção Escolar;
– Declaração de conclusão do Ensino Médio;
– RG (original e cópia);
– Comprovação de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);
– Comprovação de quitação com as obrigações eleitorais (candidatos maiores de 18 anos);
– Certidão de nascimento ou de casamento.

As provas da primeira fase aconteceram em 11 de novembro de 2012, quando os candidatos responderam 80 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do Ensino Médio. Já a segunda fase foi realizada em 16 de dezembro, e teve 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido, além de uma prova de produção textual. Mais informações sobre o PAES 2013 podem ser consultadas no site da UEMA.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade