Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UEMG abre seleção para reserva de vagas e isenção da taxa do vestibular 2013

Prazo se encerra em 31 de julho

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h39 - Publicado em 17 jul 2012, 14h43

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) recebe desde esta segunda-feira (16) inscrições para o Processo de Seleção Socioeconômica (Procan) do vestibular 2013. A seleção é destinada ao sistema de reserva de vagas e isenção da taxa de inscrição. O prazo se encerra em 31 de julho.

Para os vestibulandos que não tiverem acesso à internet, a UEMG disponibilizará postos de apoio serão disponibilizados em suas unidades em Belo Horizonte, Barbacena, Frutal, João Monlevade, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para se inscrever, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

– Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano;
– Renda mensal familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa;
– Se enquadrar nos termos do sistema de reserva de vagas para candidatos afrodescendentes e oriundos de escola pública, desde que carentes, e portadores de deficiência ou indígenas;

Continua após a publicidade

A lista de documentos necessários para comprovar a situação socioeconômica do candidato pode ser encontrada no Edital. Eles devem ser enviados até 1º de agosto, pelos Correios, para o seguinte endereço:

PROCAN/UEMG/2013
Avenida Prefeito Américo Gianetti, s/n – Bairro Serra Verde
Edifício Minas – 8º andar
CEP 31.630-900
Belo Horizonte, MG.

A lista dos estudantes beneficiados será disponibilizada em 31 de agosto. Aqueles que se sentirem prejudicados com o resultado terão até 3 dias úteis para entrar com recursos através do e-mail procan@uemg.br.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade