Clique e assine GE Play por R$16,90

UEMG aplica provas do Vestibular 2019 neste domingo (20)

O resultado está previsto para o dia 7 de fevereiro e serão oferecidas 3.226 vagas

Por da redação - 17 jan 2019, 16h20

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) aplica as provas do Vestibular 2019 na tarde deste domingo (20). Os portões serão fechados às 13h30 e a o exame será realizado das 14h às 18h30.

Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). O vestibular será em Abaeté, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

A prova

As provas serão compostas por Redação e 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol. 

Resultado e vagas

O resultado do Vestibular da UEMG está previsto para o dia 7 de fevereiro. Serão oferecidas 3.226 vagas para cursos de graduação ministrados em Belo Horizonte e nas cidades de Abaeté, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Cotas

A UEMG reserva partes de suas vagas para os inscritos pelo Programa Socioeconômico (Procan). As cotas se dividem da seguinte forma:

Categoria 1 – 24% das vagas para candidatos de baixa renda e de escola pública, declarados negros;

Categoria 2 – 5% das vagas para vestibulandos de baixa renda e de escola pública, declarados indígenas;

Categoria 3 – 16% das vagas para outros candidatos de baixa renda e de escola pública;

Categoria 4 – 5% das vagas para pessoas com deficiência

Continua após a publicidade
Publicidade