Assine com até 65% de desconto

UERJ abre inscrições para segundo Exame de Qualificação do vestibular 2014

Lista de beneficiados com a isenção de taxa também foi liberada

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h39 - Publicado em 2 jul 2013, 17h15

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) recebe a partir de hoje, 2 de julho, as inscrições para o 2º Exame de Qualificação do vestibular 2014. O prazo se encerra em 24 de julho, e o valor da taxa é de R$ 49, que podem ser pagos até o dia 26 seguinte.

Quem não possui acesso à internet pode utilizar os computadores disponibilizados pela instituição, das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, no laboratório de informática, piso térreo do Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã.

Estudantes que concluíram ou estejam terminando o terceiro ano do Ensino Médio e que comprovaram renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 960 puderam pedir isenção da taxa de inscrição entre 5 e 7 de junho.

Também puderam fazer o pedido alunos de pré-vestibulares comunitários cadastrados junto à universidade. O resultado dos requerimentos também foi divulgado hoje (2). Os candidatos beneficiados continuam isentos nos próximos exames do vestibular 2014.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais das provas, será disponibilizado a partir de 26 de agosto. Os testes serão aplicados em 8 de setembro.  que serão aplicadas em 8 de setembro. Como no 1º Exame de Qualificação, os estudantes devem responder questões objetivas sobre as áreas de conhecimento de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Humanas.

O resultado será liberado em 17 de setembro. Esta é a primeira fase da seleção, que acumula pontos para a próxima etapa, que corresponde ao Exame Discursivo, de acordo com o desempenho do candidato. Outras informações sobre o vestibular 2014 podem ser consultadas no site da UERJ.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade