Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UERJ e Cederj divulgam gabaritos de seus vestibulares

Provas aconteceram no último fim de semana

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 18 jun 2012, 14h14

Duas instituições cariocas realizaram as provas de seus vestibulares neste fim de semana e já divulgaram os gabaritos na internet.

O Centro de Educação Superior do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) disponibiliza vagas para curso à distância nas universidades públicas do Rio de Janeiro e aplicou a prova para o vestibular de inverno neste sábado, 16 de junho.

No domingo, foi a vez da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplicar o primeiro Exame de Qualificação do vestibular 2013. Confira outras informações sobre cada um dos vestibulares:

UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realizou seu primeiro Exame de Qualificação do vestibular 2013 neste domingo (17). O caderno de provas e o gabarito já estão disponíveis no site da universidade desde a tarde de ontem.

Recursos contra as respostas divulgadas pela UERJ serão recebidos hoje e amanhã, 18 e 19 de junho, das 10h às 17h, no Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da universidade, que se localiza no Pavilhão João Lyra Filho, sala 1.141 do 1º andar, bloco F, no campus Maracanã.

A prova aconteceu das 9h às 13h e foi composta por questões de múltipla escolha, divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O Exame de Qualificação corresponde à primeira fase do processo. Ele pode ser feito até duas vezes, sendo usada a maior pontuação para classificar o candidato para a segunda fase, que é o exame discursivo. Somente nessa etapa o candidato faz a opção pela instituição e o curso. O segundo exame será realizado em 16 de setembro, e suas inscrições acontecem entre 5 e 25 de julho.

O resultado do primeiro exame será divulgado em 25 de junho. Segundo a Uerj, serão aprovados os candidatos que acertarem mais de 40% da prova. Quanto maior o número de acertos, mais conceituado o candidato vai para a segunda fase. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no Edital.

Continua após a publicidade

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para o curso de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro).

Cederj

Já estão disponíveis no site do Cederj o gabarito e o caderno de questões do processo seletivo 2012/2 do Centro de Educação Superior do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). As provas aconteceram no último sábado, 16 de junho, das 9h às 14h.

Os vestibulandos elaboraram uma redação e responderam a 40 questões objetivas e cinco perguntas discursivas específicas, de acordo com o curso escolhido. O resultado final da prova objetiva será divulgado em 26 de junho. Já a nota da redação e do teste discursivo será publicada em 03 de julho, quando poderá ser solicitada a revisão das questões.

A instituição recebeu mais de 25 mil inscrições para o processo seletivo 2012/2. São oferecidas 6.081 vagas em 12 cursos de graduação à distância: Administração, Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação e Tecnologia em Gestão de Turismo. O quadro de vagas disponíveis em cada curso pode ser encontrado no Edital.

O resultado final será publicado em 10 de julho. Mais informações podem ser encontradas no site do Cederj.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade