Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UERJ inscreve para vestibular; UFSC e Insper publicam resultados

Exame da UERJ ocorre em 16 de setembro; vagas do Insper e da UFSC são para o segundo semestre de 2018. Leia as notícias

Por da redação 17 jul 2018, 15h15

UERJ abre inscrições para 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019

Estão abertas as inscrições para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os interessados devem realizar o cadastro pela internet até o dia 5 de agosto. A taxa é de R$ 60.

As provas para o exame atual serão aplicadas no dia 16 de setembro e incluem questões objetivas da grade obrigatória do Ensino Médio. Alunos que realizaram o primeiro exame e desejam melhorar a nota também podem participar do processo seletivo. Os aprovados para a segunda fase, que será composta por um exame discursivo, serão anunciados em 24 de setembro, conforme o edital.

Insper (SP) publica resultado do vestibular de inverno

O Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper-SP) publicou o resultado do seu vestibular de inverno. Os alunos podem acessar as informações através do site. As matrículas devem ser realizadas pela internet até o dia 20 de julho, com anexo de documentos como RG, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar do Ensino Médio. A consolidação presencial da matrícula ocorre entre 18 e 21 de julho.

Ao todo, são 240 vagas abertas, das quais 160 são para o curso de Administração e 80 para o de Ciências Econômicas. Uma nova chamada será feita em 26 de julho. 

UFSC publica boletim de desempenho e resultado preliminar do vestibular

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou o boletim de desempenho do seu vestibular de meio de ano para consulta, o que configura um resultado preliminar para o preenchimento de vagas do segundo semestre. Os alunos podem conferir as informações pelo site. Pedidos de recurso serão aceitos até às 18h dessa terça-feira. 

O calendário com o resultado final e as datas de matrículas será liberado em breve. Nessa edição, foram disponilizadas 430 vagas, sendo 222 destinadas a cotistas (alunos de escolas públicas e alunos com deficiência). 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade