Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UERJ publica desempenho em primeiro exame do vestibular 2013

Segundo exame de qualificação recebe inscrições a partir de segunda-feira (3)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 26 jun 2012, 18h06

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou hoje, 25 de junho, o resultado do 1º exame de qualificação do vestibular 2013, aplicado em 17 de junho. Os estudantes podem consultar seu desempenho individual no site da universidade.

Os candidatos tiveram que responder a questões de múltipla escolha divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O caderno de questões e o gabarito estão disponíveis para download.

O número de acertos nessa prova define o bônus que os candidatos levarão para o exame discursivo: quem acertou mais de 70% das perguntas garante conceito A e leva 20 pontos para as provas discursivas. De 60% até 70% tem conceito B (15 pontos), de 50% até 60 fica com C (10 pontos) e de 40% a 50% tem conceito D (5 pontos). Candidatos que acertam menos de 40% da prova são considerados desclassificados.

A UERJ oferece uma segunda tentativa de pontuação para os candidatos que não tiveram um bom desempenho no primeiro exame. O 2º Exame de Qualificação terá inscrições abertas a partir de 3 de julho, mesmo dia em que serão divulgados os candidatos isentos da taxa de inscrição. A prova acontece em 16 de setembro. Outras datas podem ser conferidas no calendário.

Além das vagas para a Uerj, esta seleção também é utilizada para ingresso no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ). Mais informações sobre o processo seletivo 2013 podem ser consultadas no site do vestibular UERJ

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade