Clique e assine GE Play por R$16,90

UFBA adota Enem como primeira fase do vestibular

Medida passará a valer no processo seletivo 2013

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 8 dez 2011, 11h12

O Conselho Acadêmico de Ensino da Universidade Federal da Bahia (UFBA) informou, na última quarta-feira (7) que decidiu por ampla maioria adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seu processo seletivo. De acordo com a instituição, a partir do vestibular 2013 (que será realizado no segundo semestre de 2012), o resultado do Enem substituirá a primeira fase do processo seletivo da UFBA.

– Entenda como 167 faculdades públicas vão utilizar o Enem

– UFBA divulga resultado da primeira fase do vestibular 2012

– Preencha o gabarito do GUIA DO ESTUDANTE com as suas respostas e saiba na hora o seu desempenho no vestibular da UFBA

A medida será adotada nos Cursos de Progressão Linear. As provas da segunda fase continuarão a ser realizadas pela própria UFBA.

Continua após a publicidade

A mudança estava sendo estudada desde o começo deste ano, sendo feito, inclusive, um seminário sobre o tema, no dia 18 de julho, com a presença de representante do INEP e dos Pró-Reitores de Graduação da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Federal de Minas Gerais, que já adotam o Enem.

Apesar da mudança, o uso do Enem no vestibular da UFBA não é novidade. A universidade já adota o exame para a seleção dos candidatos às duas novas modalidades de curso da instituição, os Bacharelados Interdisciplinares (Bi) e Cursos Superiores de Tecnologia (CST).

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade