logo-ge

UFC e UFF inscrevem para cursinhos preparatórios do vestibular

Projetos têm mensalidades gratuitas e são destinadas a estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Saiba mais

UFC abre vagas para cursinho intensivo em Fortaleza

Com foco no preenchimento de vagas na instituição em 2019, a Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para o seu cursinho preparatório do segundo semestre, intitulado como Projeto Novo Vestibular (PNV). Os interessados devem comparecer presencialmente no campus de História da universidade para realizar a inscrição. Para tanto, é necessário levar original e cópia de RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de escolaridade. 

O prazo se encerra quando as 150 vagas, que são gratuitas, forem preenchidas. As aulas se iniciam no dia 6 de agosto e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h, no Centro de Humanidades. A grade horária inclui disciplinas obrigatórias do Ensino Médio, simulados, aulões temáticos, laboratório de redação e um acompanhamento psicopedagógico. O material didático é próprio e acessado pela internet. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 98513-0171; 98502-3565; 99778-5536; 99638-0420 e 98847 2277. 

UFF abre inscrições para cursinho preparatório do Enem

Universidade Federal Fluminense (UFF) está com inscrições abertas para o seu cursinho preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja nota é utilizada no vestibular da instituição. Idealizado e ministrado pelo Coletivo Direito Popular da universidade, composto por voluntários, o projeto é gratuito e destinado a estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas. As inscrições são feitas, inicialmente, pelo Facebook e o prazo vai até 11 de agosto.

A confirmação deve ser feita presencialmente no campus no mesmo prazo. Para tanto, é necessário levar objetos de higiene para doação, tais como: absorvente, sabonete, detergente, sabão em pó, papel higiênico, talheres descartáveis, algodão, escova de dente, pasta de dente, papel toalha, esponja, creolina, água sanitária e etc. Os mesmos são encaminhados por voluntários do coletivo para presídios. 

As aulas ocorrem já a partir do dia 11 de agosto e serão ministradas sempre aos sábados, das 9h às 18h, no prédio da Faculdade de Direito da UFF. O período do intensivão se encerra no dia 3 de novembro, às vésperas da aplicação do exame.