Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFCG e UFRA aderem ao Sisu

Enem será critério único de seleção para preencher vagas em 2014

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 3 out 2013, 16h13

Nesta quarta-feira, duas universidades federais anunciaram que vão aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção de candidatos.

– Entenda como funciona o Sisu

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) não aplicará provas próprias no vestibular 2014 e preencherá todas as vagas dos cursos de graduação com ingresso no ano que vem por meio do sistema. Até o vestibular 2013, o Enem valia apenas como primeira fase e apenas algumas vagas eram destinadas ao Sisu.

Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir do segundo semestre de 2014. Para preencher as vagas do começo do ano, a instituição usará o mesmo critério de ingresso dos dois últimos vestibulares – a saber, o desempenho no Enem – e o vestibulando ainda precisará se inscrever no site da instituição. Só os cursos de Arte e Mídia, Música e Design continuarão a realizar provas elaboradas pela universidade, pois exigem um teste de habilidades específicas (THE).

O cronograma do próximo vestibular das duas instituições ainda não foi divulgado.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

 

Continua após a publicidade

Publicidade