Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Ufes abre inscrições para processo seletivo 2013/1

Pedidos de isenção podem ser feitos até 19 de novembro

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h58 - Publicado em 6 nov 2012, 08h22

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) arbiu ontem, 5 de novembro, o período de inscrições para o vestibular 2013 (VestUfes). O prazo se encerra em 2 de dezembro, e o valor da taxa é de R$ 60.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 será usado como primeira fase do processo seletivo da UFES, por isso, somente serão aceitas as inscrições de candidatos que tenham realizado o exame no último fim de semana, 3 e 4 de novembro.

Candidatos interessados em pedir isenção da taxa de inscrição podem ser solicitadas até 19 de novembro, pelos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A lista de beneficiados será divulgada no dia 22 seguinte.

São oferecidas 4.274 vagas em 80 cursos. Metade dessas vagas é destinada para alunos da rede pública de ensino, já de acordo com a nova lei de cotas. Para isso, 19 novos postos foram criados, para que a divisão por cursos entre os candidatos fosse igual. Veja mais informações sobre a distribuição das vagas no Edital.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O Cartão de Inscrição, com os locais de prova da segunda fase, será disponibilizado a partir de 16 de janeiro de 2013. Os testes serão aplicados entre os dias 20 e 22 seguintes, nas cidades de Alegre, Cariacica, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

No primeiro dia será aplicada uma redação e nos outros dois dias, serão questões discursivas específicas de acordo com o curso escolhido. A lista de obras literárias obrigatórias para a segunda fase já está disponível. O resultado final está previsto para 15 de março. Outras informações podem ser consultadas no site da UFES.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Publicidade
Ufes abre inscrições para processo seletivo 2013/1
Universidades
Ufes abre inscrições para processo seletivo 2013/1
Pedidos de isenção podem ser feitos até 19 de novembro

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.