A Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, divulgou que, a partir deste ano, os candidatos aos cursos de graduação terão duas oportunidades de acesso: via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e via Processo Seletivo Vestibular, aplicado pela própria instituição. A Universidade vai ofertar 50% das vagas dos cursos de graduação para cada forma de ingresso.
Para concorrer às vagas via Sisu, o candidato deve fazer a o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições já estão abertas e se encerram no próximo dia 27 de maio. As provas serão aplicadas em 26 e 27 outubro de 2013 em todo o território nacional.
A adesão ao Sisu só não valerá para os cursos especiais da UFGD, como o de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu, a Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa/Língua Brasileira de Sinais (Libras)) e a Licenciatura em Educação no Campo, com habilitação em Ciências da Natureza.
Cotas
Outra novidade para este ano na UFGD é que agora 50% das vagas, em ambas as formas de ingresso (Sisu e vestibular), serão destinadas para cotistas, antes a Universidade reservava 25% apenas. A reserva de vagas atende a Lei Federal 12.711 de 29 de agosto de 2012 e é voltada para estudantes da rede pública de ensino, considerando renda per capita e cor/raça.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem