Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFJF abre inscrições para o vestibular seriado

Os pedidos de isenção podem ser feitos até domingo (11)

Por Taís Ilhéu 6 ago 2019, 13h39

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu as inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2020. Trata-se do processo seletivo seriado da universidade, aplicado em três módulos enquanto os candidatos cursam cada ano do Ensino Médio. Serão oferecidas 2.303 vagas, distribuídas entre 76 cursos dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, ambos em Minas Gerais. A inscrição poderá ser feita no site da UFJF até 26/8. 

Isenção

O processo para solicitar a isenção da taxa do Pism também está aberto até o próximo domingo (11). Poderão pedir o benefício os candidatos que tenham cursado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em particulares e possuam renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Também podem pedir a isenção os inscritos no no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O resultado dos contemplados sai no dia 20/8 e os não isentos precisarão pagar uma taxa de R$ 120 até o dia 27/8.

Provas

Neste ano, as provas do Pism serão aplicadas nos dias 30/11 e 1º de dezembro em cinco cidades: Governador Valadares, Juiz de Fora e Muriaé, em Minas Gerais, e Volta Redonda e Petrópolis, no Rio de Janeiro. Em todos os módulos, os dois dias de prova têm questões objetivas e discursivas divididas por disciplinas. Os conteúdos cobrados em cada prova podem ser consultados no Edital. 

O resultado do módulo III do Pism, que garante o acesso às vagas, será divulgado no dia 16 de janeiro de 2020. Já as notas do módulo I e II saem em 18/3.

Continua após a publicidade
Publicidade