Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFJF recebe pedido de isenção de taxa do vestibular de inverno

Provas da instituição serão realizadas entre 17 e 19 de julho

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h38 - Publicado em 6 Maio 2011, 14h03

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe a partir de hoje (06) os pedidos de isenção total ou parcial (50%) da taxa de inscrição do processo seletivo de meio de ano. Os interessados poderão se cadastrar pelo site da UFJF até a próxima quarta-feira (11).

Para conseguir o benefício, o estudante deve comprovar que não tem recursos financeiros suficientes para o pagamento da taxa de inscrição. Além disso, ele deve estar regularmente matriculado na última série do ensino médio ou na quarta série de curso técnico que tenha duração de quatro anos, ou ser portador de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; não pode estar matriculado na UFJF, em curso de graduação, mesmo com matrícula trancada; também não pode possuir diploma de curso de graduação.

A instituição disponibilizará computadores para o preenchimento do formulário socioeconômico, na central de atendimento, localizada no campus da universidade (bairro Martelos, Juiz de Fora – MG), entre 6 e 10 de maio, das 9h às 19h. Após preencher o formulário, é preciso imprimir e assinar a ficha.

O resultado da primeira seleção deve ser divulgado em 16 de maio. Os candidatos selecionados deverão entregar a documentação comprobatória entre 19 e 20 de maio ou enviá-la pelo correio até o dia 20. O resultado final dos pedidos de isenção será divulgado em 10 de junho.

Neste processo seletivo, a UFJF oferece 90 vagas para os cursos de Química, Física e Matemática. As provas serão aplicadas entre os dias 17 e 19 de julho.

Para mais informações acesse o site do vestibular da UFJF.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade