Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: Assine por apenas 1,99

UFMG divulga segunda chamada do vestibular 2012

Matrículas acontecem entre 29 de fevereiro e 2 de março

Por da redação
22 fev 2012, 14h08 • Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50
  • A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou a lista de candidatos convocados na segunda chamada do vestibular 2012. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março. O candidato deve conferir a escala de horários de atendimento por curso.

    – Veja a lista de candidatos aprovados na segunda chamada do vestibular 2012 da UFMG

    UFMG divulga segunda chamada do vestibular 2012

    Serão dois locais de atendimento para o registro acadêmico:

    – Classificados para os cursos oferecidos em Montes Claros: Instituto de Ciências Agrárias (ICA), Av. Universitária, 1000 – Bairro Universitário – Montes Claros – MG.

    Continua após a publicidade

    – Classificados para os demais cursos: Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Unidade Administrativa III da UFMG, no Campus Pampulha.

    O candidato deverá preencher a ficha de cadastro, exclusivamente pela internet, no endereço no site do DRCA, a partir do próximo dia 27. Para acessar a ficha de cadastro, utilize o número de inscrição e a senha usados no Concurso Vestibular 2012.

    O candidato deverá, ainda, comparecer ao DRCA, Unidade Administrativa III da UFMG, no Campus Pampulha, apresentando obrigatoriamente, o original e uma cópia legível e sem rasuras dos seguintes documentos, na data e horário definidos na escala de atendimento por curso:

    Continua após a publicidade

    – Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente;
    – Histórico Escolar do Ensino Médio;
    – Histórico Escolar do Ensino Fundamental para os candidatos que utilizaram o Programa de Bônus;
    – Documento de Identidade (no caso de estrangeiro, Cédula de Identidade expedida pela Polícia Federal ou Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos);
    – Título de Eleitor, acompanhado da comprovação de votação na última eleição ou a certidão de quitação eleitoral autenticada ou emitida via internet;
    – Documento Militar, no caso de candidato homem maior de 18 anos (o candidato com idade superior a 46 anos está dispensado da apresentação do documento);
    – CPF;
    – Declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de ensino superior brasileira – Lei 12.089/09 de 11/11/2009 (modelo disponível);
    – Declaração de opção pelo programa de bônus de 15% (disponível no endereço https://www.ufmg.br/copeve); – Duas fotografias 3 x 4 recentes, isto é, tirados há menos de 1 ano (escrever o nome e o curso do candidato no verso das fotos).

    Para outras informações, o telefone de atendimento do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) é o (31) 3409-4588, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O horário de atendimento no DRCA é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

    A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) atende pelos telefones (31) 3409-4408 e 3409-4409, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

    Continua após a publicidade

    LEIA MAIS

    – Notícias de vestibular e Enem

    Publicidade
    UFMG divulga segunda chamada do vestibular 2012
    Universidades
    UFMG divulga segunda chamada do vestibular 2012
    Matrículas acontecem entre 29 de fevereiro e 2 de março

    Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Plano Anual
    Plano Anual

    Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

    Apenas R$ 1,99/mês*

    Plano Mensal
    Plano Mensal

    R$ 19,90/mês