Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFMG recebe pedidos de isenção de taxa do vestibular 2017

Benefício pode ser solicitado até 26 de agosto

Por da Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h38 - Publicado em 22 ago 2016, 16h34

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) iniciou nesta segunda-feira, 22, o período para solicitação de isenção de taxa do vestibular 2017. Interessados tem até 26 de agosto para requisitar o benefício, por meio de formulário disponível no site do processo seletivo.

O vestibular 2017  será aplicado somente para os cursos de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro, que contam com provas de habilidades específicas.

LEIA MAIS
Notícias de vestibular e Enem

Os estudantes devem se inscrever por meio do Número de Identificação Social (NIS), ou aproveitando comprovação de carência socioeconômica, que deve ser enviada até 29 de agosto.

O benefício será concedido aos que estejam cursando ou cursaram todo o ensino médio em instituições públicas de ensino, ou bolsistas integrais em escolas da rede privada. Deve-se também comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio. O desconto de 50% destina-se aos os que tenham cursado o ensino médio em escolas privadas com bolsa de no pelo menos 50% do valor da mensalidade.

São ofertadas 391 vagas, para ingresso no primeiro e segundo semestres de 2017. Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo.

Continua após a publicidade

Publicidade