Assine com até 65% de desconto

UFMG recebe pedidos de isenção para vestibular 2014

Benefício será concedido a candidatos que farão provas de habilidades específicas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h39 - Publicado em 2 jul 2013, 18h07

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe desde ontem, 1º de julho, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2014. Como a partir desse ano as provas tradicionais foram substituídas pelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a isenção vale apenas para os candidatos aos cursos que exigem teste de habilidade específica.

O prazo se encerra em 12 de julho, e podem fazer o pedido candidatos interessados nas vagas de Artes Visuais (licenciatura e bacharelado), Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, licenciatura em Dança, Design de Moda, Música (bacharelado e licenciatura) e Teatro.

A isenção pode ser solicitada por candidatos que já concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio, inscritos no Ensino Médio por Exame Supletivo e que foram aprovados em pelo menos quatro matérias, além de estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que concluíram o primeiro ano. Os interessados devem enviar os documentos solicitados até 15 de julho, para a Copeve/UFMG, no seguinte endereço:

Unidade Administrativa III, 2º andar
Campus Pampulha da UFMG
Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627
Pampulha – Belo Horizonte/MG.

Podem ser concedidas isenções totais e parciais (50%) da taxa de inscrição, de acordo com a análise das condições socioeconômicas do candidato. O resultado será divulgado em 14 de agosto.

Em maio, a UFMG anunciou que o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) passará a ser adotado como forma de seleção dos cursos superiores. O Enem será critério único de seleção, exceto para os cursos que exigem teste de habilidade específica. Quem não se inscreveu no Enem 2013 está fora da disputa para as vagas do próximo ano. Outras informações podem ser consultadas no site da UFMG.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade