Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Ufopa aceita inscrições para o vestibular 2018

Prazo para concorrer às vagas termina em 18 de fevereiro; seleção será feita via Enem

Por Redação 29 jan 2018, 16h18

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) iniciou, nesta segunda-feira (29), as inscrições do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2018. O vestibular preencherá vagas nos cursos de graduação ofertados na sede da instituição (Santarém) e nos demais campi. Além do PSR, também estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos Especiais (PSE) Indígena e Quilombola, com editais específicos.

O PSR da Ufopa oferece 1.325 vagas, sendo 1.069 de ingresso para os 31 cursos de graduação existentes na sede, em Santarém; e 256 vagas para os oito cursos de graduação ofertados nos campi de Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Itaituba, Juruti e Monte Alegre. Do total de vagas, a Ufopa reservou 673 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais, sede (537) e campi (136). Como critério de seleção, será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2016 ou 2017.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 29 de janeiro a 18 de fevereiro de 2018. Estará automaticamente eliminado do processo seletivo o candidato que tenha obtido pontuação inferior a 450 pontos na redação da prova do Enem utilizada no processo; ou pontuação média das quatro áreas temáticas inferior a 400.

A divulgação da primeira chamada deverá ocorrer até o dia 23 de fevereiro. Os candidatos não selecionados em primeira chamada, e que desejem continuar concorrendo às vagas remanescentes para os cursos ofertados na sede, devem manifestar interesse nas chamadas posteriores, quando houver, no site da Ufopa.

 

Continua após a publicidade
Publicidade