Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Ufopa inicia e UFSC prorroga inscrições para o vestibular

UFSC oferece mais de 4 mil vagas neste vestibular e a seleção da Ufopa será através do Enem

Por da redação Atualizado em 3 out 2017, 17h01 - Publicado em 3 out 2017, 16h49

Ufopa inicia inscrições para o PSR 2017

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Regular (PSR) 2017. O cadastro vai até 12 de outubro.

A classificação será a partir das notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e 2016. Para participar, é preciso, no mínimo, uma nota de 450 pontos na parte da Redação da prova e pontuação média das quatro áreas temáticas (Matemática, Ciências Humanas, Linguagem, Códigos e Ciências da Natureza) maior que 400.

A primeira chamada de aprovados sairá em 13 de outubro, com habilitação nos dias 16 e 17 do mesmo mês. A segunda lista está prevista para o dia 25 seguinte.

Neste vestibular, a Ufopa oferece 280 vagas para os cursos dos campi de Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Itaituba, Juruti e Monte Alegre. Deste número, 140 serão reservadas para a cota racial.

Os cursos disponibilizados são os de Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Agronomia, Engenharia de Aquicultura, Pedagogia e Biologia da Conservação.

É possível encontrar mais informações neste site ou no edital.

Continua após a publicidade

 

UFSC prorroga inscrições para o vestibular 2018

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estendeu o período de inscrição do vestibular 2018. Originalmente, o prazo terminava em 4 de outubro. Agora, os candidatos têm até o dia 9 deste mesmo mês.

O pagamento da inscrição, no valor de R$ 125, também mudou de data final. É possível pagar até o dia 10 de outubro.

Os exames do vestibular serão realizados nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados em 22 de novembro.

A instituição também confirmou que este processo seletivo oferecerá 4.551 vagas. Deste total, 50% serão destinadas para cotistas e 22% para candidatos com deficiência.

No final de maio deste ano, a UFSC também chegou a anunciar mudanças no vestibular 2018. Estas alterações são na estrutura da prova, nas matérias cobradas e nos pesos e notas mínimas dos cursos.

Encontre mais informações neste site ou edital, no quadro de cursos e vagas, na tabela de pesos e notas de corte e no índice de distribuição de vagas por semestre de ingresso.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade