Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFPA abre inscrições para cursinho intensivo do vestibular 2019

Cursinho é gratuito e visa alunos de baixa renda e oriundos de escolas públicas. Saiba mais

Por da redação 4 jul 2018, 14h18

Estão abertas as inscrições para o cursinho intensivo da Universidade Federal do Pará (UFPA), com foco no preenchimento de vagas do vestibular 2019. O projeto faz parte do Programa Universidade Popular (PUA) e tem mensalidades gratuitas.

Para se inscrever, é preciso comparecer presencialmente no Laboratório de Física da instituição portando documento de identidade, comprovante de endereço, comprovante de matrícula ou certificado de conclusão do Ensino Médio e 1kg de alimento não perecível. 

Ao todo, são 66 vagas abertas com foco primordial em alunos de baixa renda e oriundos de escolas públicas. As provas de seleção ocorrem em 5 de agosto e contarão com 20 questões de português e matemática. Os resultados serão publicados em 7 de agosto, com matrículas previstas para o dia 10.

O conteúdo das aulas, que se iniciam em 13 de agosto, é formado por reforço de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Redação – formato do exame de admissão da universidade. O período das aulas ocorre entre 13h às 18h20, de segunda a sexta-feira. 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade