Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFPE estabelece pesos e notas mínimas para o vestibular 2015

São ofertadas mais de 6500 vagas em 100 cursos de graduação

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h25 - Publicado em 14 out 2014, 11h26

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) definiu os pesos e notas mínimas que serão aplicados no vestibular 2015. A prova de redação terá, a partir de 2015, valores variáveis de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Para os cursos de Medicina e Direito, por exemplo, a redação terá, respectivamente, peso 1 e peso 3. A instituição divulgará em breve uma lista com os valores para todos os cursos de graduação.

Para os cursos de Música e Dança, a seleção será feita através do desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por testes de habilidades específicas (THE). Já para o curso de Química, o estudante deverá cursar um seletivo na instituição, e somente após isso é que ele fará a nova avaliação. Para os demais cursos presenciais, o vestibular será feito a partir do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A UFPE oferece mais de 6500 vagas em 100 cursos de graduação distribuídos pelos seus três campi. Delas, 37,5% serão reservadas para alunos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas da rede pública.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade