Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFPR divulga locais de prova da segunda fase do processo seletivo

Provas serão realizadas em 5 e 6 de dezembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50 - Publicado em 30 nov 2010, 11h09

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou hoje os locais de prova da segunda fase do vestibular 2011 da instituição. Os 14.668 candidatos aprovados para essa etapa devem fazer a consulta dos locais de prova no site da instituição.

– Confira a lista dos aprovados na primeira fase do vestibular da UFPR

Entre os aprovados estão 2.634 candidatos que concorrem nas cotas sociais, que reservam 20% das vagas a alunos que sempre estudaram em escolas públicas, e 424 candidatos que concorrem nas cotas raciais, que destinam o mesmo percentual a estudantes negros.

As provas da segunda fase do vestibular serão realizadas em 5 e 6 de dezembro. No primeiro dia, os candidatos respondem uma prova de compreensão e produção de textos, com sete questões discursivas. Já no segundo dia, haverá uma ou duas provas específicas, conforme cada curso. Candidatos aos cursos de design e arquitetura e urbanismo farão, ainda, provas de habilidade específica.

A UFPR preencherá 10% das vagas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade