Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFPR e Udesc divulgam locais de prova e concorrência do vestibular 2016

Processos seletivos oferecem mais de 6 mil vagas no sul do país

Por Da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 4 nov 2015, 09h19

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgaram na última terça-feira (3) os locais de prova e a concorrência de seus vestibulares 2016. A primeira fase do processo seletivo da federal do Paraná acontece no próximo domingo (8), nas cidades de Curitiba, Matinhos, Palotina, Toledo e Jandaia do Sul. Já as provas do vestibular da Udesc serão aplicadas dia 15 de novembro em oito cidades catarinenses.

>> Confira a concorrência do vestibular 2016 da UFPR

>> Confira os locais de prova do vestibular 2016 da Udesc

Na UFPR, Medicina e Direito se destacam com a maior relação de candidatos por vaga. Com quase 50 mil inscritos, o vestibular da universidade se inicia no neste domingo, com a prova de conhecimentos gerais. A partir das 14h, os candidatos enfrentarão 50 questões objetivas na primeira fase do processo. Os testes da segunda etapa acontecem em 6 de dezembro. Estão em jogo 4.886 vagas em 119 opções de curso.

Mais informações estão disponíveis no Guia do Candidato.

Já a universidade catarinense oferta 1.289 vagas para cursos nos campi de Florianópolis, São Bento do Sul, Joinville, Lages, Chapecó, Ibirama, Pinhalzinho, Laguna e Balneário Camboriú. As provas acontecem em dois turnos: das 9h às 12h e das 15h às 19h30. No período matutino, os candidatos encaram 50 questões objetivas de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira e Português. Já no turno da tarde serão aplicadas outros 50 testes das disciplinas de Física, Química, História e Geografia, além de redação.

Para mais detalhes, acesse o edital de abertura do processo seletivo.

LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade