Clique e assine GE Play por R$16,90

UFPR e UFBA realizarão a primeira fase do vestibular 2012 no domingo (13)

Federal da Bahia ainda terá prova na segunda-feira (14)

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 11 nov 2011, 11h04

No próximo domingo (13), estudantes de todo o Brasil vão participar de dois processos seletivos de universidades federais diferentes, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). No domingo também acontece a primeira fase do vestibular 2012 da Unicamp.

A prova da UFPR será realizada às 14h terminará às 19h. Os portões dos locais de prova abrem às 12h45 e serão fechados pontualmente às 13h30. Nesta primeira fase do vestibular da UFPR, que teve mais de 50 mil inscritos, um recorde para a instituição, os estudantes deverão resolver 80 questões de múltipla-escolha sobre conhecimentos gerais.

Para realizar a prova, os candidatoss devem levar o comprovante dos locais de prova, que podem ser impressos no site do vestibular universidade, além do documento de identidade.

Já o vestibular da UFBA será realizado em dois dias, no domingo e na segunda-feira (14). No primeiro dia, os candidatos vão realizar uma prova com 30 questões de Ciências da Natureza e Português. No segundo dia, serão 35 questões de Matemática, Ciências Humanas e língua estrangeira.

– Confira o local de prova para a primeira fase do vestibular 2012 da UFBA

Nos dois dias de provas, os portões de acesso serão abertos às 7h30 e fechado às 8h, os testes se iniciarão às 8h10. O resultado da primeira etapa deve ser publicado até 06 de dezembro.

Dicas para mandar bem nas provas do final do semana

Na véspera
– Separe o material necessário. Você deve levar caneta esferográfica de cor preta em material transparente.

Continua após a publicidade

– Lembre-se de já separar um documento original com foto, o mesmo utilizado para realizar a inscrição, sem ele o estudante não poderá fazer a prova. A UFPR também pede que o estudante leve o comprovante dos locais de prova.

– Aproveite a sexta-feira, ou o sábado, para conhecer o local de prova. Faça o trajeto que você terá que fazer no dia, para não se perder no domingo. Se você vai usar ônibus, já veja qual deve pegar. Caso vá de carro, avalie quais as ruas terão menos trânsito.

– Durma cedo! Nada de balada ou papo com os amigos na internet até altas horas da noite.

O que fazer no dia da prova
– Cuide da alimentação. Nada de abusar no almoço e fuja das gorduras e frituras ou alimentos que você não está acostumado a consumir.

– Deixe em casa o celular e qualquer outro equipamento eletrônico, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova também não poderão ser usados pelo estudante.

– Saia de casa cedo. Os portões da prova da UFPR fecharão às 13h30 e do vestibular da UFBA às 8h.

– Antes de sair de casa, de uma última conferida no material que separou no dia anterior. A UFPR não autoriza a entrada de alimentos na prova e a UFBA recomenda que o candidato leve apenas o material necessário à prova, evitando o porte de sacolas, mochilas, bolsas grandes e, sobretudo, de objetos valiosos.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade