Clique e assine GE Play por R$16,90

UFRGS adia matrícula de alunos devido à greve nas universidades federais

Segundo instituição, previsão é de que prazo seja reaberto na próxima semana

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h36 - Publicado em 26 jul 2012, 13h15

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiu suspender as matrículas dos alunos até o fim da greve dos professores e dos servidores técnico-administrativos. O processo teria início nesta quinta-feira (26). Segundo a assessoria de imprensa, a universidade aguarda a definição dos sindicatos a respeito da greve para retomar as atividades. A previsão é que as matrículas voltem a ser realizadas na próxima semana.

– UFRGS prorroga prazo para pedidos de isenção do vestibular 2013

– UFMG suspende matrículas por causa de greve

– UFBA suspende matrícula por causa de greve de professores e servidores

– Governo propõe aumento salarial para professores de federais em greve; sindicato não ficou satisfeito

Continua após a publicidade

De acordo com a instituição, a intenção é manter o calendário acadêmico para o segundo semestre. Se houver a necessidade de alterar outras datas, haverá ampla divulgação das informações no site da universidade. A recomendação feita pela UFRGS é que o estudante acompanhe online as novidades e aguarde a retomada das matrículas.

Greve

A greve dos professores filiados ao Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior de Porto Alegre (Adufrgs) acontece desde 10 de julho. Nesta quinta-feira haverá uma assembleia para definir o fim ou a continuação da paralisação que afeta a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

 

Continua após a publicidade
Publicidade