Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFRGS e Udesc publicam segunda chamada de seus vestibulares 2016

Períodos de matrícula iniciam na próxima sexta-feira (12)

Por Da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h53 - Publicado em 11 fev 2016, 11h32

Nesta semana, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicaram a relação de candidatos convocados em segunda chamada em seus vestibulares 2016.

>> Confira a segunda chamada do vestibular 2016 da UFRGS

>> Confira a segunda chamada do vestibular 2016 da Udesc

UFRGS

Para garantir sua vaga, os selecionados deverão realizar a matrícula online até esta sexta-feira (12). O registro presencial será feito entre os dias 23 e 25 de fevereiro para os ingressantes no primeiro semestre e entre 5 e 7 de julho, para os convocados para o segundo semestre. Mais informações sobre o procedimento estão descritas no edital de abertura do concurso.

Continua após a publicidade

O vestibular 2016 da UFRGS foi aplicado entre os dias 10 e 13 de janeiro, em 62 localidades nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé. Ao todo, 38.424 pessoas concorreram a 4.017 vagas. Segundo a universidade, o curso de Medicina foi o mais procurado, seguido pelas graduações em Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária.

Udesc

No próximo dia 15, os novos calouros da Udesc realizam sua matrícula presencial. Na ocasião, eles deverão apresentar foto 3×4, certificado e histórico escolar do ensino médio, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e comprovantes de quitação eleitoral e residência. Uma nova chamada deve ser divulgada em 19 de fevereiro.

Em 15 de novembro, cerca de 12 mil candidatos participaram das provas do vestibular 2016 da Udesc. Ao todo, foram ofertadas 1.289 vagas nos cursos de graduação dos campi de Florianópolis, São Bento do Sul, Joinville, Lages, Chapecó, Ibirama, Pinhalzinho, Laguna e Balneário Camboriú. As provas aconteceram em dois turnos: no período matutino, os vestibulandos encaram 50 questões objetivas de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira e Português. Já pela tarde foram aplicadas outros 50 testes das disciplinas de Física, Química, História e Geografia, além de uma redação.

LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade