Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFRGS prorroga prazo para pedidos de isenção de taxa do vestibular 2013

Instituição oferece descontos parciais e totais

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h36 - Publicado em 26 jul 2012, 12h32

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) prorrogou o período de pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2013. O prazo seria encerrado amanhã, 27 de junho, mas agora os candidatos podem se inscrever até 3 de agosto. Os candidatos poderão pedir o benefício em duas modalidades: desconto de 50% no valor da inscrição, ou isenção, que concederá dispensa total do pagamento.

Para receber o desconto de 50%, o estudante deve comprovar ter realizado pelo menos metade dos estudos do Ensino Fundamental e a totalidade do Ensino Médio em escola pública. Para isenção total do valor, o estudante precisa estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ser membro de família de baixa renda.

Quem for aluno ou ex-aluno dos cursos de graduação da UFRGS, com matrícula trancada ou não, não poderá fazer o pedido. O candidato que receber a isenção deverá se inscrever no processo seletivo para efeticar sua participação, informando o número do benefício.

Os estudantes devem preencher um formulário socioeconômico com o número da solicitação emitido no ato da inscrição. A cópia da documentação deve ser enviada, via Correios ou pessoalmente, até as 17h30 de 6 de agosto para o seguinte endereço:

Coperse
Rua Ramiro Barcelos, nº 2574, Portão K
Bairro Santa Cecília – Porto Alegre.

A divulgação da lista de contemplados está prevista para 13 de agosto. Aqueles que tiverem o pedido indeferido poderão enviar os recursos entre os dias 14 e 18 seguintes. Mais informações sobre os pedidos de isenção podem ser conferidas no site da UFRGS ou pelos telefones (51) 3308-5978 e 3308-5906.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade