Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFSC, ITA e UFJF liberam locais de prova; veja notícias

Confira também as novidades da Unisinos e a concorrência dos vestibulares da UFSC e da UFJF

Por da redação Atualizado em 22 nov 2017, 18h07 - Publicado em 22 nov 2017, 17h36

UFSC anuncia os locais de prova para o vestibular 2018

Nesta quarta-feira (22), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou a confirmação de inscrição definitiva, um documento que anuncia os locais de prova para o vestibular 2018. Os exames acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, das 14h às 18h.

A instituição também divulgou a concorrência deste seu processo seletivo. Na classificação geral, o curso mais concorrido é o de Medicina, com 227,49 candidatos por vaga. Em seguida, aparece Direito, no período diurno, com 45,16 pessoas por vaga.

Este processo seletivo oferecerá 4.551 vagas. Deste total, 50% serão destinadas para cotistas e 22% para candidatos com deficiência. Ainda não há uma data estabelecida para a divulgação do resultado final.

No final de maio, a UFSC também chegou a anunciar mudanças no vestibular 2018. Estas alterações são na estrutura da prova, nas matérias cobradas e nos pesos e notas mínimas dos cursos.

Encontre mais informações neste site ou no edital, no quadro de cursos e vagas, na tabela de pesos e notas de corte e no índice de distribuição de vagas por semestre de ingresso.

 

ITA divulga locais de prova para o vestibular 2018

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) disponibilizou os cartões de inscrição para o vestibular 2018. Neste documento, os candidatos encontram a sala e o endereço do local de prova, assim como o número de inscrição.

Os exames acontecerão entre os dias 12 e 15 de dezembro, a partir das 8h. Mais de 20 cidades participarão deste processo seletivo.

A classificação e notas gerais estarão disponíveis entre 3 de janeiro a 02 de março.

Em agosto, o ITA também anunciou alterações no seu processo seletivo deste ano. Com a mudança, o vestibular terá notas de cortes diferentes e número de vagas pré-estabelecidas para cada curso.

O ITA localiza-se em São José dos Campos (SP). Para saber mais, consulte o site da instituição.

Continua após a publicidade

 

UFJF anuncia locais de prova para o Pism 2018

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, liberou o comprovante definitivo de inscrição, onde os candidatos podem encontrar os locais de prova para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2018. Os exames dos três módulos acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro, das 13h às 17h30.

A UFJF também divulgou a concorrência deste vestibular. Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Odontologia são os cursos mais procurados.

No dia 8 de fevereiro, a instituição divulgará o resultado da terceira etapa. Já em 8 de março, das duas primeiras. No total serão disponibilizadas 2.323 vagas.

Mais informações estão contidas no edital ou neste site.

 

Unisinos libera o resultado do vestibular 2018

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, divulgou o listão de aprovados, documento que anuncia o resultado do vestibular 2018. As provas foram realizadas no último sábado, dia 18 de novembro. Também foi possível ingressar através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As matrículas já começam nesta quinta-feira, 23 de novembro. Para efetuá-las, os candidatos devem levar os seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar;
  • Registro civil (certidão de nascimento ou casamento), do registro de identidade civil (RG) e do CPF;
  • Atestado de religião (quando candidato for adventista);
  • Foto 3×4

As datas das matrículas variam de acordo com o curso. Os candidatos podem consultar estas informações nesta página.

Este processo seletivo oferece 6,4 mil vagas e conta com cursos presenciais e à distância. O vestibular de Medicina só acontecerá em janeiro de 2018.

Encontre mais informações neste site, no edital ou no manual do candidato.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade