Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFSJ aceita até hoje pedidos de isenção de taxa do Vestibular Seriado 2013/2

Apenas candidatos ao módulo II podem solicitar o benefício

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50 - Publicado em 8 out 2013, 10h28

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) encerra esta terça-feira (8) o prazo para as solicitações de isenção da taxa de inscrição do Programa de Acesso Seriado (PAS) 2013/2. Apenas candidatos do módulo II podem fazer a solicitação, uma vez que a UFSJ não irá aplicar provas para os módulos I e III.

Estão qualificados a receber o benefício os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou por terem estudado todo o ensino médio na rede pública, ou colégio particular como bolsista integral, e possuírem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017) por pessoa. No primeiro caso, o pedido deve ser feito neste link. No segundo, serão aceitas solicitações por aqui.

Os pedidos devem ser encaminhados pela internet. Em seguida, é preciso imprimir o formulário eletrônico, assinar e enviar junto à documentação comprobatória, até amanhã (9) para a Comissão Permanente de Vestibular/UFSJ, Campus Santo Antônio, Praça Frei Orlando, 170, Centro, São João del-Rei/MG, CEP 36307-352.

Quem optar pela entrega pessoal deve fazê-la das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30. O resultado divulgado com os beneficiados será divulgado no dia 21 de outubro e os recursos serão aceitos até o dia 23. As inscrições para os módulos II e III do PAS 2013/2 da UFSJ serão abertas no dia 21 de outubro.

A UFSJ aprovou, no início do ano, o fim gradativo do PAS. Estudantes do 1º ano do ensino médio (módulo I) não poderão se inscrever nesta edição. Já a avaliação do módulo III será feita através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Leia mais:

Notícias do Enem e Vestibular

Continua após a publicidade

Publicidade