A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu ontem, 3 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo 2013/1. O prazo se encerra em 5 de fevereiro. A taxa é de R$ 100 para o curso de Arquitetura e Urbanismo e R$ 95 para os demais cursos.
Candidatos interessados podem pedir isenção da taxa até 15 de janeiro, por estudantes que tenham renda familiar de até um salário mínimo por mês e tenham concluído o Ensino Médio em escola pública, ou escola particular através de bolsa integral. O resultado será divulgado no dia 30 do mesmo mês. Consulte o site da UFT para saber mais sobre os pedidos de isenção.
São oferecidas 1.615 vagas, das quais 985 são destinadas para o sistema universal, 85 (5%) para o sistema de cotas para indígenas e 341 (12,5%) para candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino, de acordo com a nova Lei de Cotas. Há ainda a oferta de 201 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013/1, utilizando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.
As provas acontecem em 17 de março nas cidades de Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo realizam também uma prova de habilidades específicas no dia 16. Os locais de prova estarão disponíveis para consulta a partir de 4 de março. O resultado final está previsto para 25 de abril, com matrículas entre 30 de abril e 4 de maio.
LEIA MAIS
– Notícias de Vestibular e Enem