Clique e assine GE Play por R$16,90

UFU abre inscrições para o vestibular 2017/2

O processo seletivo oferecerá mais de 1,6 mil vagas e os candidatos têm até o dia 19 de abril para fazer a inscrição

Por Redação - 3 abr 2017, 16h47

Nesta segunda-feira (3), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) deu início às inscrições para o seu vestibular 2017/2. O procedimento vai até o dia 19 de abril, às 19hrs, e acontece apenas pela internet.

Os candidatos que não tiverem acesso à web podem realizar a inscrição através de computadores disponibilizados, gratuitamente, no Setor de Atendimento ao Público da Diretoria de Processos Seletivos, no Campus Santa Mônica. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Para a realização da prova, o candidato terá que desembolsar R$ 117. Aqueles que não tiverem condições financeiras de gastar esse valor podem recorrer à isenção de taxa, que deverá ser solicitada também até o dia 19. São contemplados por essa exoneração aqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou que foram bolsistas integrais em instituições privadas, mas contam com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Com relação às provas, elas acontecerão nos dias 3 e 4 de junho. A avaliação será feita a partir de uma redação e de um caderno de provas constituído por 77 questões objetivas, que contemplam as matérias de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Química.

A lista de candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada no dia 19 de junho. Esta prova contará com quatro questões discursivas das disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.

O resultado final dos aprovados deve ser anunciado no dia 20 de julho. São 1.676 vagas disponíveis para cursos nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Continua após a publicidade
Publicidade