Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFU e UFJF divulgam gabaritos de seus vestibulares de inverno

Gabarito definitivo da UFU sai em 11 de junho; UFJF divulga lista de classificados no mesmo dia

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h54 - Publicado em 6 jun 2012, 11h47

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizaram seus vestibulares de inverno neste fim de semana. Os gabaritos e cadernos de prova já estão disponíveis para download nos sites.

O gabarito definitivo da UFU será divulgado em 11 de junho. Nesse mesmo dia, a UFJF divulgará a lista de candidatos considerados "classificados" para terem suas provas específicas corrigidas.

UFU 2012/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou os cadernos de provas e os gabaritos da primeira fase do Vestibular 2012/2, realizada em 2 e 3 de junho. Cerca de 15 mil candidatos participaram das provas, e a abstenção foi de 15% no sábado e de 16% no domingo. Os gabaritos definitivos serão divulgados em 11 de junho.

O processo seletivo 2012/2 recebeu mais de 17 mil inscrições para as 1.534 vagas oferecidas. As provas da primeira fase foram realizadas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e nas cidades de Goiânia, em Goiás e Ribeirão Preto, em São Paulo.

No sábado, foram aplicados testes de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia, com 10 questões de múltipla escolha para cada matéria. No domingo foram 50 perguntas de Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química. Mais informações sobre o vestibular podem ser encontradas no site da UFU.

Os nomes dos classificados para a segunda fase serão divulgados em 19 de junho. As provas dessa fase ocorrem nos dias 23 e 24 do mesmo mês. O resultado final do Vestibular 2012/2 é esperado para o dia 19 de julho. Outras datas do processo seletivo podem ser encontradas no Edital.

Continua após a publicidade

UFJF 2012/2

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os gabaritos das provas realizadas no último final de semana, 2 e 3 de junho. Porém, somente o gabarito das questões geografia ainda não foi disponibilizado. O Vestibular 2012/2 da UFJF oferece 375 vagas para os cursos do novo campus em Governador Valadares. Entre os 8.210 inscritos, o índice de abstenção chegou a 24%.

No sábado, foram 50 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos do ensino médio. No domingo, os candidatos responderam a 20 perguntas discursivas sobre 4 matérias específicas, de acordo com o curso escolhido, com 5 questões para cada disciplina.

A relação de candidatos classificados na prova de múltipla escolha será divulgada em 11 de junho. Só serão corrigidas as provas específicas dos candidatos considerados aprovados, de acordo com a nota de corte, que é feita na relação de três candidatos por vaga do curso.

As notas das provas realizadas no domingo serão divulgadas em 2 de julho, e o resultado final, no dia 9 do mesmo mês. Mais informações sobre o processo seletivo da UFJF podem ser consultadas no Edital.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade