Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Último dia da segunda fase da Fuvest 2016 manteve nível equilibrado

Professores comentam o terceiro dia de provas do vestibular

Por Ana Lourenço Atualizado em 16 Maio 2017, 13h27 - Publicado em 12 jan 2016, 19h13

A segunda fase do vestibular 2016 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) terminou nesta terça-feira (12). Os estudantes responderam a 12 questões específicas para a carreira pretendida. Segundo os professores ouvidos pelo GUIA, a prova manteve um nível mais equilibrado do que a de ontem (11).

>> Acesse a correção comentada do terceiro dia

“As questões estavam difíceis, mas como eram específicas de acordo com a área escolhida pelo estudante, a dificuldade era atenuada”, explica o professor Célio Tasinafo, diretor pedagógico do cursinho Oficina do Estudante. Ainda assim, como esperado, em termos de conteúdo foi a mais difícil dos três dias, diferente do segundo dia, que foi mais trabalhosa do que difícil.

A prova de física foi mais longa do que o comum, apresentando questões com quatro itens de resposta, o que aumentou a exigência. Já a área de Humanas foi considerada mais complicada: “História estava muito bem feita, e uma das questões pediu que o aluno construísse um gráfico. Acho que é a primeira vez que vemos isso em provas dessa área”, comentou Paulo Moraes, diretor de ensino do Anglo Vestibulares. Ele ressaltou ainda que a prova inteira estava muito técnica e seletiva.

Continua após a publicidade

Segundo o professor Célio, a prova pecou pela pouca contextualização e aproximação do tema ao cotidiano do aluno. A exceção estava nas questões de geografia. “Muito bem feitas, muito atuais. Algumas tinham temas tirados de jornais do último mês de setembro”, disse. Ele também comentou que, no geral, foi uma prova conteudista.

Próximas datas

Para os candidatos dos cursos de Arquitetura, Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual e Design, o vestibular continua: os testes de habilidades específicas serão realizados a partir de 13 de janeiro 2016.

A primeira chamada para matrícula será divulgada no dia 2 de fevereiro. A partir desta data, o candidato poderá, também, consultar o seu boletim de desempenho nas provas. A matrícula online será feita nos dias 2 e 3, e presencial nos dias 11 e 12. A segunda convocação ocorrerá no dia 4 de fevereiro, com matrícula nos dias 11 e 12. Desta chamada em diante, as matrículas serão apenas presenciais.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade