Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Último dia para pedir isenção no vestibular da UFPR

Resultado dos deferimentos será publicado no próximo dia 9

Por Da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 2 set 2015, 12h41

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerra nesta quarta-feira (2) o prazo para a solicitação de isenção da taxa de inscrição de seu vestibular 2016.

Podem concorrer à isenção da taxa de R$ 120 os candidatos com registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou aqueles com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou escola privada na condição de bolsista integral.

O pedido deve ser realizado pela internet, por meio do preechimento dos formulários disponibilizados no site do Núcleo de Concursos da universidade. Depois é preciso enviar a documentação comprobatória à UFPR pelos Correios. O resultado dos deferimentos será disponibilizado a partir do dia 9 de setembro. Até 48h depois da divulgação, os solicitantes com o pedido indeferido poderão recorrer do resultado.

O processo seletivo irá ofertar quase 5 mil vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016 nos mais de 100 cursos de graduação da UFPR. Mais informações sobre a solicitação de isenção e o vestibular estão disponíveis no Guia do Candidato.

LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade