logo-ge

UnB divulga 2ª chamada do vestibular 2017/2

Universidade também oferece 65 vagas para ingresso no 2º semestre via Enem

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou a segunda chamada do vestibular 2017 de meio de ano. Foram selecionados 344 estudantes.

Neste ano, a UNB ofereceu vagas em 98 cursos de graduação presenciais. No total, 21.139 candidatos se inscreveram no vestibular para ingresso no segundo semestre.

A matrícula dos aprovados em segunda chamada será realizado nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da UnB, no dia 28 de julho. O estudante deverá apresentar os dois questionários descritos na Agenda do Calouro e, ainda, os seguintes documentos: carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral, CPF, certificado de reservista para candidatos do sexo masculino e cópias autenticadas do certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio.

Os estudantes selecionados para cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica deverão apresentar o documento, emitido pelo Cebraspe, dentro do período de validade. Para outras informações, consulte o site de vestibular da UnB.

Ingresso via Enem

A UnB também está com inscrições abertas para o processo seletivo de vagas remanescentes. No total, são ofertadas 65 vagas, distribuídas nos cursos de Música (Bacharelado), Licenciatura em Música, Ciências Naturais (Licenciatura) e Gestão Ambiental (Bacharelado). O ingresso será nos campi Darcy Ribeiro ou Planaltina, no segundo semestre de 2017.

A seleção ocorrerá por meio da análise do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O período de inscrições está aberto e vai até 27 de julho, pelo site de seleção da UnB. Não há taxa de inscrição. O resultado está previsto para 31 de julho.